sexta-feira, 10 de junho de 2011

O "up" de todo visual

Complementares ao resto do visual, a maquiagem sempre da um “up” nos looks das mulheres!
E, como não podia deixar de ser, a maquiagem também segue tendências. Apesar de alguns conceitos básicos bastantes conhecidos serem invariáveis, toda estação ganha um detalhezinho especial na hora da maquiagem.
A maquiadora Néia Vernier dá as principais dicas para não errar na hora da make. "Independente da tendência ou da estação algumas regras sáo básicas. O corretivo e o pó não devem fugir do tom da pele. Nada de querer aplicar um tom mais escuro pra dar a impressão de bronzeada, fica horrível! O blush necessita de cuidado na hora da aplicação, para ficar bem espalhado, da maçã do rosto até perto da orelha. Já nos olhos e bocas o cuidado é para que não aconteça briga na hora do destque. Se os olhos forem bem delimitados, escuros ou chamativos, opte por um batom cor de boca ou rosa claro. Para utilizar batons vermelhos e escuros, prefira olhos discretos."
Reparando nas makes das meninas da Fundação, uma estudante nos chamou a atenção. A aluna de jornalismo Vivielen Vendramini usava a principal tendência do Inverno 2011, o conhecido “olho de gatinho”.
Acabamos descobrindo que Vivielen é uma maquiadora quase profissional, e ela ensinou passo a passo como fazer sua make. Siga as dicas a seguir e faça um “olho de gatinho” lindo, como o da foto da Vivi.

1 - Lave bem o rosto e passe um hidratante de sua preferência. Depois disso, aplique um fixador em toda a pálpebra móvel (aquela parte molinha, depois dos cílios).
2 - Com um pincel, espalhe uma sombra na cor bege até a sobrancelha e esfumace delicadamente uma sombra marrom no côncavo.
3 - Trace, com a ajuda do cabo do pincel, uma linha imaginária entre o canto externo do olho e a ponta da sobrancelha.
4 - Com os olhos fechados, passe a sombra preta bem rente aos cílios.
5 - Faça uma leve pressão com o cabo do pincel em direção ao final da sobrancelha. Isso lhe dará uma marca para fazer o puxadinho do olho. Utilize um pincel fino e preencha essa marca com sombra preta, sempre deixando uma pontinha mais fina para fora.
6 - Com um delineador, líquido ou lápis, pinte toda a sombra preta.
7 - Passe um lápis branco ou nude próximo aos cílios inferiores, para obter a impressão de um olhar aberto.
8 - Confira se precisa ser feito algum retoque nos olhos e, em seguida, passe rímel.
9 - Por fim, faça a make do rosto. Geralmente, utiliza-se corretivo, base e pó. O blush e o batom podem ser escolhidos de acordo com o tom da sua pele, ou pela sua preferência.



As fotos a seguir, cedidas pela fofa da Vivielen, ilustram cada um dos passos ensinados acima. Confira:



Por Tathiane Esperança

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Marca registrada

Muito mais antiga do que nós mulheres imaginamos, a tatuagem ou tatoo, como ficou conhecida nos Estados Unidos, tem uma história muito longa nesse mundo e uma ideologia mais audaciosa do que conhecemos.
Nossos parentes mais antigos já gostavam de exibir suas cicatrizes como referência de suas lutas, seus conflitos e sua história de vida. Com mais de três mil anos de vida, a tatoo já foi muito usada para delimitar os clãs, as comunidades tribais e para identificar quem era quem dentro de um grupo de pessoas, como, reis, sacerdotes e prisioneiros. Ou ainda os fatos que marcavam cada período de suas vidas, como nascimento, puberdade, reprodução, velhice e morte.
Com o passar do tempo e evolução da arte, a tatuagem se aprimora para o mesmo fim, com a diferença de agora ser uma marca extremamente “elaborada”. Ela exibe um estilo de vida, uma história, um posicionamento na sociedade e a sua maneira de ser.
No período das grandes guerras, os soldados e os marinheiros que passavam muito tempo fora de casa, tatuavam o nome e o rosto das mulheres amadas nos braços, costas ou ombro, como prova de seu grande amor e fidelidade.
Hoje ainda são feitas muitas homenagens através de tatuagens, porém esse deixa de ser seu principal propósito e abre espaço para a total expressão do intelecto.
Tanto tempo depois, não encontramos mais a tatoo como referência de marginalização, pelo contrário, vemos cada dia mais mulheres que encontram nos desenhos mais variados feitos no corpo, a maneira perfeita de expressar sua personalidade.
Algumas exibem desenhos delicados, apenas uma lembrança feita em seus corpos, outras mulheres preferem desenhos ainda mais atrevidos, cada vez maiores, com mais cores, mais detalhes. Veja algumas fotos que encontramos de celebridades exibindo suas lindas tatuagens:




O conceituado tatuador de Dois Córregos, Mazinho, explica que muito antes de se preocupar com os cuidados que você deverá ter após fazer sua tatuagem, deve existir uma preocupação enquanto você ainda está pensando em qual será a melhor para você. “Não adianta chorar depois que fez, ela estará com você pra sempre. Mesmo o laser ainda deixa algumas marquinhas de que ela existiu, e dependendo a cor não sai mesmo”. Depois da decisão tomada e o desenho feito, todo cuidado para que ela fique linda e não precise de milhões de retoques é pouco.
Se você está planejando entrar para o holl das mulheres tatuadas, mas tem medo, trouxemos uma listinha dos principais cuidados que você deverá ter após a primeira seção:
• Retire a primeira bandagem após duas horas e procure lavar a região da tatuagem com água morna para friam, usando um sabonete neutro. Faça espuma na palma da mão e aplique sobre a tattoo com movimentos delicados e circulares. Retire toda a espuma e seque o local com cuidado.
• Repita a bandagem com um filme de PVC do tipo magipac, rolopac, etc. Utilize também pomada Bepantol.
• Repetir os procedimentos acima de duas a três vezes ao dia, por cinco dias consecutivos.
• Depois do quinto dia, utilize somente a pomada duas vezes por dia, por mais cinco dias.
• Evite contato com sol, mar, piscina e sauna, durante dez dias. Evite também comer alimentos fortes, como camarão, peixe, porco, ovos, etc.
• Em caso de exposição ao sol, não se esqueça de usar protetor solar fator 60 sobre a tatuagem. O mais importante é sentir-se satisfeita com o resultado! Se quiser uma rápida cicatrização, cores vivas e permanência dos detalhes, não deixe de tomar os devidos cuidados.
Muitas mulheres escolhem símbolos para marcar em seus corpos, representando momentos, pensamentos, amores, ideologias, para homenagearem seus pais, familiares ou apenas figuras bonitas que tragam charme, e um visual mais sexy e desaforado.
Muitas buscam algo que substitua um pouco do ar delicado e feminino presente na mulher, e encontram na tatoo uma maneira agressiva de demonstrarem sua personalidade adversa ao estilo que tem de exibir diariamente por conta do trabalho, família, sociedade.
Veja as lindas tatuagens que encontramos em uma voltinha pela Fundação:




Por Marina Garcia